Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/5/2007 | Atualizado às 15:02
O Senador Almeida Lima (PMDB-SE) subiu há pouco à tribuna do Senado para criticar uma lista de autoridades que teriam recebido presentes da construtora Gautama. A relação, publicada pela Folha Online, revela o nome de 38 deputados e ex-deputados, 18 senadores e ex-senadores, três ministros de Estado, cinco ministros do TCU e pelo menos 23 governadores, prefeitos, ex-governadores e ex-prefeitos. (Leia mais)
De acordo acordo com o jornalista Kennedy Alencar, entre os brindes estariam canetas, gravatas e bebidas. A nota da Folha Online ressalta que a Polícia Federal afirma que a simples menção na lista não significa que o político seja suspeito de envolvimento com o esquema de fraude em obras públicas desmontado pela Operação Navalha.
“Eu não admito que empresa nem empresário nenhum me inclua em lista, por melhor que seja a lembrança, o presente, a exemplo de uma gravata. Mas eu não dou a nenhum deles a oportunidade de usar o meu nome para qualquer coisa”, afirmou o senador.
“Eu vim para agredir mesmo. Eu vim aqui para chamá-los de calhordas, para que eles se sintam ofendidos. Para que não se publique mais uma lista miserável, dando conta de um senador que recebeu na ante-véspera do Natal uma gravata”, atacou. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR