Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/5/2007 | Atualizado às 15:02
O Senador Almeida Lima (PMDB-SE) subiu há pouco à tribuna do Senado para criticar uma lista de autoridades que teriam recebido presentes da construtora Gautama. A relação, publicada pela Folha Online, revela o nome de 38 deputados e ex-deputados, 18 senadores e ex-senadores, três ministros de Estado, cinco ministros do TCU e pelo menos 23 governadores, prefeitos, ex-governadores e ex-prefeitos. (Leia mais)
De acordo acordo com o jornalista Kennedy Alencar, entre os brindes estariam canetas, gravatas e bebidas. A nota da Folha Online ressalta que a Polícia Federal afirma que a simples menção na lista não significa que o político seja suspeito de envolvimento com o esquema de fraude em obras públicas desmontado pela Operação Navalha.
“Eu não admito que empresa nem empresário nenhum me inclua em lista, por melhor que seja a lembrança, o presente, a exemplo de uma gravata. Mas eu não dou a nenhum deles a oportunidade de usar o meu nome para qualquer coisa”, afirmou o senador.
“Eu vim para agredir mesmo. Eu vim aqui para chamá-los de calhordas, para que eles se sintam ofendidos. Para que não se publique mais uma lista miserável, dando conta de um senador que recebeu na ante-véspera do Natal uma gravata”, atacou. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira