Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Em nota, PDT sai em defesa de Jackson Lago

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Em nota, PDT sai em defesa de Jackson Lago

Congresso em Foco

18/5/2007 10:32

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Executiva Nacional do PDT divulgou nota em que se solidariza com o governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), suspeito de envolvimento com a quadrilha presa ontem pela Polícia Federal na Operação Navalha. 

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, chegou a pedir ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a prisão do governador. Mas o pedido foi negado pela ministra Eliana Calmon, que entendeu que não havia elementos suficientes para determinar a prisão do pedetista. Além disso, de acordo com a Constituição do Maranhão, o governador só pode ser preso em flagrante.

Na nota, o PDT diz confiar na inocência de Jackson Lago e acusa o “império de comunicação ligado à oligarquia maranhense” de manipular informações contra o governador. A vitória do pedetista foi uma das grandes surpresas das eleições estaduais do ano passado, quando ele derrotou a senadora Roseana Sarney (então no PFL, hoje no PMDB). Lago é adversário histórico da família Sarney, que controla os principais veículos de comunicação do estado.

A PF acusa o governador de ter recebido, por meio dos sobrinhos Alexandre de Maia Lago e Francisco de Paula Lima Júnior – ambos presos – R$ 240 mil do dono da construtora Gautama, Zuleido Soares Veras. Ontem, em  nota, o governador negou qualquer envolvimento com o caso.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o comitê de campanha do governador recebeu, ainda, R$ 200 mil em doações de campanha da construtora, apontada como carro-chefe da quadrilha, acusada de desviar recursos dos ministérios de Minas e Energia, da Integração Nacional, das Cidades, do Planejamento, e do Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (Dnit). (Edson Sardinha)

Veja a íntegra da nota divulgada pelo PDT:

“Nota Oficial

A Executiva Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) vem publicamente manifestar a sua integral solidariedade ao Governador do Maranhão, companheiro Jackson Lago, homem íntegro, ético e com uma vida inteira dedicada ao Maranhão e ao Brasil, ao mesmo tempo em que solicita à Polícia Federal o imediato esclarecimento dos fatos relacionados à “Operação Navalha”.

A direção do PDT conhece o Governador Jackson Lago e não teme nenhuma investigação sobre o seu passado e o presente, agora que é governador pela vontade da maioria do povo maranhense após derrotar uma oligarquia que há décadas controlava aquele Estado.

Finalmente, a Executiva do PDT condena a manipulação para comprometer a imagem do governador Jackson Lago conduzida pelo império de comunicação ligado à oligarquia maranhense.

Brasília, 17 de Maio de 2007

Executiva Nacional do PDT”

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Produtores agrícolas pressionam bancada ruralista

Tarso nega pedido de interferência em favor de Maluf

Constituição estadual evita prisão de governador do MA

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem

2

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

3

PEC da Blindagem

Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem

4

PEC da blindagem

Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem

5

GOVERNO

União Brasil determina que filiados saiam do Governo em até 24 horas

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES