Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula: "A gente não pode acabar com a DRU e a CPMF"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula: "A gente não pode acabar com a DRU e a CPMF"

Congresso em Foco

15/5/2007 | Atualizado às 11:15

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em entrevista coletiva à imprensa, o presidente Lula disse que não pretende ceder e acabar com a DRU (Desvinculação das Receitas da União) e com a CPMF para agradar a governadores e empresários. "A gente não pode acabar com a DRU e com a CPMF porque senão estoura o orçamento do governo", garantiu.

O presidente contou que foi feita uma reunião com os governadores em 6 de março e que todos os pedidos feitos por eles estão sendo estudados pelo governo. "Eu não acredito que os governadores estão fazendo nenhum tipo de pressão, eles estão fazendo o papel deles. Eu duvido que tenha havido um momento em que um presidente da República tenha tido uma relação com os governadores como nós estamos tendo. Não levamos em conta o partido, mas o trabalho que eles têm que fazer para o povo que o elegeu".

Durante a entrevista, Lula também foi questionado sobre a pressão que estava sofrendo da base aliada com relação à distribuição dos cargos do segundo escalão do governo.

"Não existe votação para distrtibuição de cargos de segundo escalão. A distribuição de cargos não pode ser uma condição sine qua non para o apoio nas votações. Essa coalizão tem que ser montada e preparada para construir um projeto para este país e não para construir uma votação", afirmou. 

Lula lembrou que não será candidato em 2010 e que, com isso, "tirou um peso das costas", pois agora pode negociar com os partidos sem se preocupar com futuros adversários. "Estou mais leve, e acho que tiraram das minhas costas uns 30 kg. Eu não tenho mais que pensar em eleição, quem vai ser ou não candidato em 2010 não é problema meu".

Para concluir sua resposta, Lula mandou um recado aos parlamentares: "Não pode haver confusão quando se trata de um projeto importante para o desenvolvimento do país, porque aí não estão me prejudicando, estão prejudicando toda a população. Às vezes eu mando um projeto para o Congresso e acho que ele está perfeito, mas vem um deputado e faz uma emenda. Muitas vezes essa emenda vem pra melhorar e isto é muito positivo. É o exercício da democracia. Há muito tempo não tinha tanta democracia no país". (Soraia Costa) 

 

 

 

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Lula: greve no Ibama é medo de mudança

Lula diz que não há hipótese de tentar terceiro mandato

Lula diz que discutir aborto é questão de saúde

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

Comissão de Direitos Humanos

PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares

5

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES