Notícias

País teve 146 mil novos empregos criados em março

25/4/2007
Publicidade
Expandir publicidade

Os dados do Cadastro Geral de Empregos (Caged), lançados ha pouco pelo Ministério do Trabalho, mostram que, apenas no mês de março, foram criados 146.141 novos empregos formais. O número de carteiras assinadas no mês passado é 90% superior ao verificado no mesmo mês em 2006.

Este ano, o saldo de criação de novos postos de trabalho foi positivo em todos os meses. No acumulado do primeiro trimestre de 2007,  o Caged registrou um saldo positivo de 399.628 empregos. Esse número representa a diferença entre os desligamentos – por demissão, aposentadoria ou morte – e as novas contratações e é o maior desde 1992.

No mesmo período do ano passado o saldo foi de 339.703 novos empregos.

Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o bom resultado se deve à política governamental de redução dos juros e ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que induziu as empresas a investir. "Isso começa a gerar uma série de serviços, que giram em torno do estado como locomotiva. Esse crescimento econômico da indústria começa a ser um fator constante", ressaltou Lupi.

Criado pela Lei nº 4.923/65, o Caged é um registro administrativo que acompanha e fiscaliza o processo de admissão e dispensa de trabalhadores regidos pela CLT, em todo o país. Os dados são encaminhados mensalmente pelas empresas ao Ministério do Trabalho e Emprego. (Soraia Costa) 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos

Imprensa livre

23/12/2025