Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/3/2007 | Atualizado às 10:11
O presidente Lula anunciou ontem que a posse do novo ministro da Agricultura, o deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR), ficará para a próxima semana. O presidente alegou que precisa esperar o retorno do atual ministro, Luiz Carlos Guedes Pinto, de uma viagem oficial à Indonésia. Mas, segundo informa o jornal O Estado de S. Paulo, o verdadeiro motivo do adiamento é o processo por falsidade ideológica a que o deputado responde no Supremo Tribunal Federal (STF). Lula teria solicitado ao PMDB mais informações sobre o caso.
Ainda de acordo com O Estado, o presidente Lula estaria com medo de que novas acusações contra Balbinotti venham à tona. Lula teve uma reunião ontem com o provável ministro, mas, logo após o encontro, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, declarou à imprensa que ele ainda "não tinha batido o martelo" em relação ao deputado. "Nós olharemos esta questão, o presidente vai analisar e, como eu disse, está tudo em aberto ainda", afirmou.
Balbinotti é processado pelo STF por supostamente ter utilizado como laranja um ex-funcionário de sua fazenda de 12 mil hectares em Alto Garça, sul de Mato Grosso. Segundo o jornal O Globo, o possível ministro teria utilizado, sem autorização, o nome do empregado em um contrato de negociação de dívida com o Banco do Brasil. O débito seria relativo a um empréstimo agrícola contraído pela empresa de produção de sementes de soja do deputado.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO