Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/3/2007 | Atualizado 16/3/2007 às 8:31
Depois de empossar o advogado José Antônio Toffoli como ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), na segunda-feira, a primeira mudança da tão esperada reforma ministerial de seu segundo mandato, o presidente Lula dará posse amanhã a três novos ministros: José Temporão, no Ministério da Saúde, Geddel Viera Lima, na Integração Nacional e Tarso Genro, no Ministério da Justiça.
Os outros ministros só serão empossados na semana que vem, explica o portal G1. O futuro ministro da Agricultura, Odílio Balbinotti (PMDB-PR), será empossado na quinta-feira. Segundo o Palácio, a posse de Balbinotti foi adiada porque o atual titular da pasta, Luís Carlos Guedes Pinto, encontra-se em viagem no exterior.
Odílio Balbinotti, o maior produtor de sementes de sojas do país, responde a um processo no Supremo Tribunal Federal (STF), que corre em segredo de justiça, por crimes de falsidade ideológica e documental.
O futuro ministro esteve hoje com o presidente Lula, ao lado dos peemedebistas Michel Temer e Henrique Eduardo Alves, líder na Câmara. Ele afirma ser inocente.
Walfrido indefinido
Preferido para ocupar a vaga de Tarso Genro nas Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia (PTB) é cotado agora para a pasta do Desenvolvimento, com a eminente saída de Luiz Fernando Furlan. Se isso acontecer, cogita-se que o deputado Henrique Fontana, ex-líder do PT na Câmara, seja o articulador político do governo.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem