Notícias

Patrus: governadores não priorizam área social

1/3/2007
Publicidade
Expandir publicidade

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, cobrou hoje (1°) responsabilidade dos governadores na área social. Em entrevista a um grupo de rádios, Patrus disse que a maioria dos governos estaduais não está priorizando as políticas sociais.

"A maioria dos estados ainda não definiu o nível de sua responsabilidade e o aporte de recursos efetivos para a área social", afirmou. Na avaliação dele, alguns governadores falham na destinação dos recursos necessários para os programas sociais do Suas (Sistema Único de Assistência Social), para as políticas de segurança alimentar e nutricional e para outras ações que promovem a distribuição de renda.

"O que caracteriza essa ação integrada é a co-responsabilidade, o co-financiamento. No caso do Suas, por exemplo, as decisões são compartilhadas. Se estamos compartilhando as decisões, é fundamental também que compartilhemos as responsabilidades e os recursos. Nesse momento, o governo federal está assegurando os recursos do Suas com mais de 70%", afirmou.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos