Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/2/2007 6:50
O Plenário do Senado aprovou, por unanimidade, a indicação do secretário-geral da Mesa Diretora, Raimundo Carreiro, para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Encaminhada pelo PMDB, a indicação de Carreiro foi endossada pelos líderes partidários e pelas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Assuntos Econômicos (CAE), que dispensaram o secretário-geral da sabatina.
O projeto de resolução terá de ser aprovado pela Câmara. A vaga no TCU que cabe ao Senado não foi preenchida porque os deputados rejeitaram, no ano passado, a indicação do então senador Luiz Otávio (PMDB-PA), acusado de desvio de verba pública.
Ontem (7), durante a votação, os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Osmar Dias (PDT-PR) expressaram preocupação com a dispensa da sabatina do indicado pela CAE.
Bacharel em Direito, Raimundo Carreiro tem 58 anos e está há 38 no Senado, onde começou como analista legislativo especializado em orçamentos públicos. Desde 1995, exerce o cargo de secretário-geral da Mesa do Senado.
Temas
LEIA MAIS
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru