Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Luiz Sérgio é o novo líder do PT na Câmara

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Luiz Sérgio é o novo líder do PT na Câmara

Congresso em Foco

7/2/2007 | Atualizado às 21:29

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado Luiz Sérgio (RJ) é novo líder do PT na Câmara. O anúncio oficial acaba de ser feito, após uma reunião da bancada petista. Os deputados petistas de Pernambuco Maurício Rands e Fernando Ferro, que inicialmente concorriam, desistiram do cargo.

Rands e Ferro serão vice-líderes do PT na Casa neste ano. No próximo ano, Rands assume a liderança do partido. Por sua vez, Ferro deve ganhar um outro cargo, que ainda será definido. “Nós construímos um método para compartilhar o espaço. No momento em que escolhemos por unanimidade o Luiz Sérgio, ganhamos todos na unidade”, afirmou Rands.

“Eu desisti da candidatura. Primeiro porque foi desenvolvida uma discussão a favor de um acordo. Devo ter uma outra função, mas ainda não foi definida qual”, declarou Ferro.

O novo líder petista, que é ligado ao grupo do ex-ministro José Dirceu, era o candidato favorito na disputa. “O que se expressou é o novo momento do PT, com espírito de colaboração e debate fraterno”.

Segundo o novo líder, seu maior desafio no cargo será manter a unidade no PT e aprovar o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Além disso, Luiz Sérgio também promete trabalhar para aprovar as reformas tributária e política ainda neste semestre. Questionado sobre uma provável anistia para o ex-deputado José Dirceu (PT-SP), que teve o mandato de deputado cassado em 2005 devido ao escândalo do mensalão, o líder petista disse que não pretende se mobilizar neste sentido.

“A proposta de anistia de José Dirceu só existe na cabeça do Zé e na pauta da imprensa. Ele disse que precisa coletar 1,5 milhão de assinaturas. Até ele conseguir todas elas meu mandato já acabou”, ironizou.

No início da tarde de hoje (7), Rands já havia sinalizado que poderia abrir mão da disputa para facilitar o consenso e evitar a votação. “Se for necessário, eu tenho esta inclinação”, afirmou.

Presidências de comissões

Em relação à presidência das comissões da Câmara, o PT está em uma situação um tanto quanto delicada. Devido aos acordos para eleger o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) presidente da Câmara, a legenda, que quer presidir três comissões, pode ficar sem as de Ciência e Tecnologia, Educação e Agricultura.

No entanto, é tido como certo que as comissões de Finança e Tributação, e de Desenvolvimento Urbano serão presididas por petistas Os petistas também vão buscar a comissão de Direitos Humanos da Casa. Leia mais (Ricardo Taffner e Rodolfo Torres)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Justiça

Damares é condenada a indenizar professora por vídeo postado em redes sociais

Senado

Governo deve perder controle de quatro comissões no Senado

LEI DA FICHA LIMPA

Bolsonaristas articulam mudança na Ficha Limpa para tornar Bolsonaro elegível

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

OSCAR DA POLÍTICA

Votação do Prêmio Congresso em Foco termina nesta quarta; participe

2

Vote já!

Últimas horas para votar no Prêmio Congresso em Foco: ainda dá tempo!

3

RACHA INTERNO

Em novo fogo amigo, Eduardo Bolsonaro critica Nikolas Ferreira

4

MUNDO

Foragida da Justiça, Carla Zambelli é presa na Itália

5

Tarifaço

Veja os produtos perecíveis mais afetados por tarifa dos EUA

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES