Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/1/2007 | Atualizado às 5:42
Os três candidatos à presidência da Câmara participam hoje (29), a partir das 11h, do segundo e último debate antes da eleição da mesa diretora, marcada para a próxima quinta-feira (1º). Em busca dos votos dos indecisos, Arlindo Chinaglia (PT-SP), Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR) prometem uma postura mais agressiva em relação à adotada no debate da última sexta-feira (26), promovido pela Folha de S. Paulo.
O programa será dividido em quatro blocos. No primeiro, os candidatos responderão a perguntas da produção da TV Câmara. No segundo, serão questionados por seis jornalistas que cobrem a Casa. No terceiro, farão perguntas entre si. No último, responderão a perguntas de telespectadores, enviadas por e-mail ou telefone.
O debate, que será transmitido ao vivo pela TV Câmara, poderá ser acompanhado em tempo real no Congresso em Foco.
O cidadão interessado em fazer perguntas aos candidatos poderá fazê-las pela internet e pelo telefone do Disque-Câmara (0800 619619). O público deverá enviar suas perguntas com antecedência por meio do Disque-Câmara ou pelo site da Câmara, no ícone "Participação Popular". Três perguntas serão sorteadas durante o debate e apresentadas aos candidatos. O debate será mediado pela jornalista Cláudia Brasil, da TV Câmara.
Confira as regras para o debate da Câmara
O debate terá quatro blocos, que totalizam aproximadamente 140 minutos. Cada um dos blocos terá uma característica que o diferencia dos demais, da seguinte maneira:
1º bloco - Apresentação dos candidatos e uma pergunta para cada um, elaborada pelos jornalistas da Câmara dos Deputados e escolhida por sorteio, com oportunidade para os demais comentarem a resposta e tréplica;
2º bloco - Perguntas feitas por jornalistas da mídia externa;
3º bloco - Candidatos fazem perguntas entre si;
4º bloco - Candidatos respondem a perguntas da população, escolhidas por sorteio, e fazem suas considerações finais.
Para dirimir dúvidas e julgar pedidos de direito de resposta ou questionamentos a respeito das regras adotadas, o debate contará com a participação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A entidade deve indicar representante que funcionará como árbitro - se necessário. O nome indicado deverá ser chancelado pelos três candidatos. (Fonte: Agência Câmara)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR