Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/1/2007 11:15
O deputado Arlindo Chinaglia (PT), em debate da Folha de São Paulo com os candidatos à presidência da Câmara defendeu a democratização do orçamento da União. Para ele a peça deve ser mais publicizada e mecanismos devem ser criados para permitir uma maior interferência da população na peça.
"Devemos popularizar a peça orçamentária, para que a sociedade saiba quem paga e como gasta. Para isso temos de disponibilizar, de todas as formas eletrônicas, em linguaugem acessível, para que todos aqueles do povo que se interessarem possam ter acesso e analisar", disse.
Ele ainda frisou que o orçamento é apeça mais importante para o país comentando que cerca de 60% dos impostos arrecadados são indiretos, e atingem os que consomem. "Quem paga imposto é o consumidor".
Chinaglia também defendeu que as emendas parlamentares individuais devem ter suas liberações já discutidas na formulação da peça orçamentária. Ele aproveitou a situação para alfinetar o opositor Gustavo Fruet (PSDB), alegando que em 2003 os deputados tucanos tiveram mais emendas liberadas que os petistas.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem