Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/1/2007 | Atualizado às 17:32
A candidatura de Gustavo Fruet (PSDB-PSB), lançada pela “terceira via”, tem recebido a adesão de membros importantes do partido. O próximo líder da legenda na Câmara, Antônio Carlos Pannunzio (SP), disse que Fruet deverá receber o apoio oficial dos tucanos na reunião da bancada, na próxima terça-feira (23).
"Pela reação dos parlamentares e das lideranças do PSDB, acredito que o Fruet deve ser escolhido por aclamação", disse Pannunzio, que assumirá a liderança do partido no dia da reunião e substituirá Jutahy Júnior (BA) no cargo. Jutahy havia declarado apoio do PSDB ao candidato petista, Arlindo Chinaglia (SP), mas foi criticado por caciques da legenda e resolveu voltar atrás da decisão.
O presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), também saiu em defesa de Fruet e afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a candidatura tucana reanima a atividade parlamentar.
"A candidatura de Gustavo Fruet representa a renovação. Seu trabalho na Câmara o credencia a disputar a presidência com uma proposta de resgate da credibilidade da Casa. A candidatura de Fruet dá ânimo novo ao Congresso Nacional", disse Jereissati.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil