Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/1/2007 14:58
Deputados da bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo visitaram hoje (17) o canteiro de obras da estação Pinheiros do metrô, que desabou na última sexta (12). De acordo com o repórter Renato Santiago, da Folha Online, o deputado Enio Tatto afirmou que vai pedir ao Ministério Público a paralisação e o embargo das obras, além de uma CPI na Assembléia paulista.
"O Estado é, sim, responsável pela obra porque há dinheiro público envolvido", disse o petista. Para Tatto, a abertura da CPI depende de "vontade política" do deputado Rodrigo Garcia (PFL), presidente da Assembléia, que faz parte da base de apoio do governador José Serra (PSDB).
A assessoria de imprensa do Metrô informou hoje que as obras na estação Pinheiros permanecerão suspensas até que seja divulgado um laudo técnico sobre as causas do desabamento.
O deputado estadual Simão Pedro (PT-SP) afirmou, na última segunda-feira (15), que deverá começar a colher assinaturas, a partir do dia 22, para a abertura de mais uma CPI focada nas obras do metrô.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil