Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/1/2007 14:34
O líder do PFL na Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ), garante que o partido continuará a favor da reeleição do presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Segundo o líder, o lançamento do nome de Gustavo Fruet (PSDB-PR) na disputa não mudará a posição dos pefelistas, antigos aliados dos tucanos, mas ajudará a derrotar o petista Arlindo Chinaglia (SP).
"O jogo, como está montado agora, ajuda a derrotar o PT", afirma Maia. Hoje (17), o líder se reuniu com Aldo para definir a estratégia de campanha do comunista. Para os dois, o surgimento da candidatura de Fruet pela “terceira via” será importante para vencer a eleição.
A aposta de Aldo é de que exista segundo turno, uma vez que, nas contas dele, Fruet irá conquistar um boa parte dos 66 votos do PSDB mais um grupo entre 60 e 70 deputados que estavam indecisos. "Qualquer um dos dois que vá ao segundo turno pode contar com o apoio do outro. Espero que isso aconteça", diz Maia.
Segundo o líder do PFL, essa não é uma briga entre governo e oposição, mas “uma disputa da Câmara”. "A candidatura do Aldo representa a instituição. O povo deu maioria ao governo e Aldo representa isso. Mas é uma candidatura que nasceu para pôr limite ao governo", completa Maia.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil