Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/1/2007 16:56
O PSB enquadrou os deputados Júlio Delgado (PSB-MG) e Luiza Erundina (PSB-SP), pela postura independete que eles estão tomando na sucessão da Câmara. De acordo com Andreza Matais, da Folha Online, o secretário-geral do PSB, senador eleito Renato Casagrande (ES), disse hoje (9) que entrou em contato com Delgado, para tratar da sua participação em reuniões com o candidato do PT à presidência da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).
"Ele poderia ter discutido conosco. Liguei para ele e me coloquei à disposição para conversar", afirmou Casagrande. O PSB definiu que apoiaria a candidatura de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) à presidência da Casa.
O deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), vice-líder do governo na Câmara, criticou a participação de Erundina na reunião de ontem, realizada em São Paulo, que procurava lançar uma candidatura alternativa à presidência da Câmara. O PSB definiu que apoiaria a candidatura de Aldo Rebelo.
De acordo com o parlamentar gaúcho, o PSB não irá aceitar se Erundina for a escolhida para ser a candidata alternativa à presidência da Câmara. "Ela não discutiu isso com o partido dela. No mínimo, precisaria ter conversado conosco", disse.
Segundo Beto, o PSB está trabalhando em torno de uma candidatura "que é ampla, não se refere a poucos partidos e trouxe para a Câmara o diálogo". Ele afirmou que nos próximos dias o PSB deve se reunir para formalizar o apoio à candidatura de Aldo.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
PEC da Blindagem