Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/12/2006 | Atualizado 30/12/2006 às 8:35
O deputado Roberto Freire (PE), presidente nacional do PPS, disse hoje (29) que vai sugerir que o partido apóie um candidato alternativo na disputa pela Presidência da Câmara dos Deputados.
Para o parlamentar, os candidatos Aldo Rebelo (PCdoB-SP), atual presidente da Câmara que tenta a reeleição, e Arlindo Chinaglia (PT-SP) não têm condições de cumprir este papel.
De acordo com reportagem de Andreza Matais, da Folha Online, Freire disse que defende um novo nome na disputa porque, para ele, Aldo e Chinaglia "não têm a devida independência para resgatar a autoridade da Câmara". "O que o Aldo fez para isso? E o Chinaglia? Ele é líder do governo", declarou.
O presidente do PPS ressaltou que a bancada do PPS terá autonomia para decidir sobre a disputa na Câmara.
"Vou defender como partido junto à bancada essa posição. A pior coisa que pode acontecer é você não ter um presidente que resgate o respeito do poder Legislativo. Não se trata apenas do apagão Severino, mas da correia de transmissão do governo no comando da Casa. Não importa se o candidato virá do PT ou PMDB, os dois partidos têm nomes independentes", disse.
O parlamentar pernambucano condenou o fato de o governo estar vinculando a reforma ministerial às eleições na Câmara e no Senado. "É preciso que nos coloquemos contra esta idéia absurda de Lula de querer que a decisão da Mesa seja compatível com a reforma ministerial. É uma relação promíscua com o parlamento e que mostra que nada vai mudar", afirmou.
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem