Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula promete cuidar dos mais necessitados

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula promete cuidar dos mais necessitados

Congresso em Foco

23/12/2006 | Atualizado às 21:14

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente Lula disse, hoje (23), que no próximo mandato vai "cuidar" mais da população carente. Ele esteve, nesta manhã, com catadores de papel e moradores de rua do centro de São Paulo. "Fui eleito para fazer mais e melhor que no primeiro mandato. Fui eleito para cuidar de todos, mas, preferencialmente, dos mais necessitados."

Durante o evento promovido pelo Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável, Lula afirmou que tem "que cuidar mais dessa gente". O presidente disse que nos momentos de crise acabou descobrindo os verdadeiros amigos.

"Eu aprendi que, na hora que a coisa estava muito difícil, eu percebi que os amigos que eu tenho eram os trabalhadores, eram vocês," disse Lula.

O presidente ainda afirmou que os movimentos sociais poderão continuar contando com os imóveis públicos cedidos pelo governo federal. Segundo o petista, é preciso dar mais atenção aos mais pobres porque, historicamente, "o Estado não tratou a todos em igualdade de condições".


Presidente propõe teto salarial para três Poderes

O presidente Lula anunciou, ontem (22), que irá propor ao Congresso Nacional a fixação de um teto salarial para os três Poderes. Com isso, seria possível equiparar o salário dos parlamentares ao dos juízes ao mesmo tempo em que se faz a reforma política.

"Defendo a inclusão, no debate da reforma política, de uma Proposta de Emenda Constitucional sobre o funcionalismo, estabelecendo um teto salarial no país e regras para o reajute. Existem muitas distorções hoje. Precisamos encontrar um jeito para conseguirmos uma política salarial homogênea para os três Poderes", disse Lula a jornalistas, durante um café da manhã.

De acordo com reportagem publicada, hoje (23), pelo Jornal do Brasil, alguns tucanos não reagiram bem à proposta. O governador reeleito de Minas Gerais, Aécio Neves, disse que o Executivo não tem condições de pagar salários iguais ao dos juízes, de R$ 24.500. "Quem está na vida pública não é para ficar rico", disse Aécio.

Por outro lado, o governador eleito de São Paulo, José Serra, não quis comentar a idéia de Lula. Ele também se esquivou de responder o reajuste de 90% que concedeu para todos os secretários do estado. O aumento foi dado "na calada da noite" na Assembléia Legislativa de SP, com o apoio de Serra.


BC solicita vigilância financeira de autoridades

O Banco Central orientou aos bancos e instituições financeiras que operam no Brasil para que vigiem as movimentações de parlamentares, governadores e outros membros do Executivo, Legislativo e Judiciário. A orientação faz parte da ação do Governo Federal para combate à lavagem de dinheiro.

Segundo matéria do Jornal do Brasil, a vigilância das movimentações bancárias das autoridades estarão em vigor até 2 de julho de 2007. "Não se trata de uma devassa. Se houver alguma operação suspeita, a pessoa será investigada. Não estará livre do monitoramento nem mesmo o presidente da República", esclareceu a assessoria do Banco Central.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Mercadante convoca coletiva para desqualificar relatório

Mercadante convoca coletiva para desqualificar relatório

Lula promete cuidar dos mais necessitados

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Protestos contra PEC da Blindagem tomam ruas neste domingo

2

PEC da Blindagem

Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília

3

PEC da Blindagem

Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição

4

Anistia

Eduardo Bolsonaro critica negociações sobre "PL da Dosimetria"

5

LEI MARIA DA PENHA

Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES