Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/12/2006 | Atualizado às 3:08
O presidente Lula anunciou, ontem (22), que irá propor ao Congresso Nacional a fixação de um teto salarial para os três Poderes. Com isso, seria possível equiparar o salário dos parlamentares ao dos juízes ao mesmo tempo em que se faz a reforma política.
"Defendo a inclusão, no debate da reforma política, de uma Proposta de Emenda Constitucional sobre o funcionalismo, estabelecendo um teto salarial no país e regras para o reajute. Existem muitas distorções hoje. Precisamos encontrar um jeito para conseguirmos uma política salarial homogênea para os três Poderes", disse Lula a jornalistas, durante um café da manhã.
De acordo com reportagem publicada, hoje (23), pelo Jornal do Brasil, alguns tucanos não reagiram bem à proposta. O governador reeleito de Minas Gerais, Aécio Neves, disse que o Executivo não tem condições de pagar salários iguais ao dos juízes, de R$ 24.500. "Quem está na vida pública não é para ficar rico", disse Aécio.
Por outro lado, o governador eleito de São Paulo, José Serra, não quis comentar a idéia de Lula. Ele também se esquivou de responder o reajuste de 90% que concedeu para todos os secretários do estado. O aumento foi dado "na calada da noite" na Assembléia Legislativa de SP, com o apoio de Serra.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso