Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/12/2006 17:15
Passageiros da TAM, revoltados com atrasos e cancelamentos, ameaçaram quebrar o balcão da companhia no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, mas foram contidos pela polícia.
Esse foi o terceiro protesto do dia apenas na capital federal. O tumulto começou com a reação de uma estudante de direito ao saber que seu vôo para Macapá havia sido cancelado.
Mais cedo um grupo de cerca de 30 passageiros da TAM invadiram a pista do aeroporto. Eles vinham de São Luiz (MA), em um vôo que decolou às 7h, mas só conseguiram pousar às 11h. Ao serem retirados do avião, eles se rebelaram e correram para pista em protesto contra os atrasos. O Batalhão de Infantaria da Aeronáutica foi acionado para conter a manifestação.
O outro problema enfrentado em Brasília aconteceu em razão da superlotação dos saguões e salas de embarque. Para reduzir o número de pessoas esperando, os passageiros foram chamados para aguardar no avião até o momento da decolagem, mesmo sem ter o horário de saída confirmado. Diante da recusa dos passageiros para entrar nas aeronaves, a Polícia Federal precisou ser acionada para controlar a situação. Para evitar maiores problemas, os passageiros voltaram para a sala de embarque.
A TAM avisou há pouco que espera normalizar a situação dos vôos até amanhã. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já avisou que as companhias que estiverem operando com atrasos sofrerão punições. Mais cedo, a Anac proibiu a venda de passagens da TAM para os trechos que estavam com atrasos até que a situação fosse normalizada.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
PEC da Blindagem