Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/12/2006 | Atualizado às 13:08
O presidente Lula quer minimizar os problemas da crise aérea aumentando a transparência nos aeroportos. Na manhã de hoje, Lula exigiu que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informe diariamente os passageiros sobre o real motivo dos atrasos nos vôos.
"O que eu quero é simplesmente quer o passageiro seja avisado se a culpa é do presidente, do jornalista, da Anac. Para o povo, quando tiver que xingar, xingue quem é de direito. Tem coisas absurdas acontecendo por aí", disse Lula, segundo a Folha Online. "É fácil dizer que deu pane em um avião quando, na verdade, nem tinha avião. O que eu quero é a verdade", frisou.
Para o presidente, a nova crise nada tem a ver com a sobrecarga dos controladores de vôos, que originou o problema há cerca de 60 dias. Ele enfatizou que o governo está tomando todas as medidas para evitar o caos e tranqüilizar os passageiros e que as empresas que tiverem problema devem comunicá-los aos usuários.
Mais de 250 vôos atrasados
De acordo com o último balanço da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), dos 657 vôos previstos para esta manhã, 252 estão com mais de uma hora de atraso. Além disso, 21 voôs foram cancelados entre 0h e 10h30 de hoje.
O maior problema aconteceu no aeroporto de Congonhas que teve 30 dos 89 vôos fora do previsto.
A empresa aérea TAM, que admitiu na manhã de hoje parte da culpa pela confusão nos aeroportos, está com uma média de três horas de atraso em seus vôos.
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes
RELAÇÕES EXTERIORES
Estados Unidos impõem sanções contra esposa de Alexandre de Moraes
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília