Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Heloísa Helena chora em discurso no Senado

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Heloísa Helena chora em discurso no Senado

Congresso em Foco

13/12/2006 17:44

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A senadora Heloísa Helena (Psol-AL) discursou hoje (13) na tribuna do Senado e, em diversos momentos, chorou no seu discurso de despedida do Congresso. Heloísa recebeu homenagens de vários parlamentares.

"Eu vim preparada para não derrubar uma lágrima. Eu tinha me comprometido com a senadora Patrícia [Saboya (PSB-CE)], com a deputada Luciana [Genro (PSOL-RS)]. Eu cheguei, fui falar com o senador Jefferson Peres (PDT-AM) e já comecei a chorar. Quero agradecer a todos e todas que foram presença delicada e generosa em minha passagem por esta Casa. Agradeço aos senadores, aos servidores da Casa, de todos os setores", disse a senadora alagoana.

"Senadora, já me despedi de muitos senadores nesta Casa, alguns do porte de Darcy Ribeiro e Josaphat Marinho. Mas, creio, nenhuma dessas despedidas me comoveu tanto quanto esta, pela nossa identidade, pelas nossas afinidades, embora sejamos tão diferentes", disse o senador Jefferson Peres.

"Eu simplesmente não gostava daquilo tudo que eu lia e também do que eu não lia a seu respeito. Eu chego ao Senado e percebo o primeiro gigantesco erro de uma série de outros erros cometidos pelo governo atual, que foi não ter sabido compor com Vossa Excelência com a coerência de Vossa Excelência, dando-lhe o espaço para uma dissidência que poderia ser momentânea", declarou o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).

O senador Tasso Jereissati (CE), presidente nacional do PSDB, também homenageou Heloísa Helena. "Quando cheguei ao Senado, assustava-me um pouco quando se exaltava no microfone. Depois, percebi, numa autocrítica, que isso acontecia de vez em quando comigo e que, por trás de seus momentos mais exaltados, havia profunda e sincera indignação", afirmou o tucano.

"De alguma forma a sua palavra, a sua energia, a sua vitalidade estará aqui presente seja no seu lugar, seja aí na tribuna ao lado da bandeira do Brasil", disse o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Jornais deram mais matérias positivas para tucano

Aeronáutica reclama de falta de investimentos

Ministro diz que governo quer acordo sobre mínimo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

3

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Comissão de Direitos Humanos

PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES