Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/12/2006 19:01
O tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, afirmou hoje (8) que o partido não se surpreenderia caso as contas da campanha à reeleição do presidente Lula sejam aprovadas com ressalvas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "O importante é que sejam aprovadas", afirmou.
Segundo ele, a legislação não deixa claro quais fontes não podem fazer doações para candidatos. Contribuições de empresas ligadas a concessionárias de serviço público à campanha de Lula, o que é vedado pela lei eleitoral, levaram técnicos do TSE a pedirem a rejeição das contas petistas pelos ministros da corte.
"Essa é uma questão que precisa de maior nitidez. Para as próximas eleições, se essa for uma questão impeditiva, tem que estar claro", afirmou Ferreira. A diplomação do presidente está marcada para o próximo dia 14. Mas, antes disso, o TSE precisa aprovar a prestação de contas entregue pelo PT.
Os ministros chegaram a pensar no adiamento da cerimônia de diplomação. Porém, a expectativa é que a data seja mantida. Caso os dados sejam rejeitados, Lula fica impedido de receber o diploma e tomar posse do segundo mandato em 1° de janeiro. O julgamento deve ocorrer na semana que vem.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso