Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/12/2006 20:55
O advogado do PT, Márcio Silva, entregou hoje ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um documento que comprovaria que uma das empresas doadoras da campanha à reeleição do presidente Lula, a Carioca Christiani Nielsen, não tem mais vínculos contratuais com a Concessionária Rio-Teresópolis.
O documento estava na Junta Comercial do Rio de Janeiro. Trata-se de uma assembléia da companhia, que doou R$ 1 milhão para a campanha petista, com data de 4 de julho. A lei eleitoral veda que concessionárias de serviços públicos contribuam com candidatos. Por conta da doação, técnicos do TSE pediram ontem a rejeição das contas de Lula.
Silva informou que vai protocolar o documento oficialmente ao processo na manhã desta sexta-feira. O papel será um anexo à retificação da prestação de contas, que foi entregue ao TSE nesta quarta-feira. O advogado disse que não alterou nada de substancial, apenas tentou reforçar os argumentos apresentados anteriormente. A expectativa é que o um novo laudo técnico saia até sábado.
A palavra final será dada pelo plenário do tribunal, no dia 12. A diplomação do presidente está marcada para o dia 14. Se rejeitadas as contas, o Ministério Público analisará se é plausível a abertura de investigação.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares