Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/12/2006 | Atualizado às 21:25
O advogado do PT, Márcio Silva, entregou hoje (6) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma manifestação a respeito da prestação de contas da campanha à reeleição do presidente Lula. De acordo com o advogado, a expectativa é de que a equipe do tribunal avalie a manifestação e faça novo parecer até o próximo sábado (9).
O plenário do TSE volta a se reunir na próxima terça-feira (12), para julgar a prestação de contas da campanha de Lula. Originalmente, a diplomação do presidente está marcada para o dia 14. No entanto, o TSE precisa aprovar as contas do petista.
No início da semana, uma equipe de 23 técnicos do TSE recomendou a rejeição da prestação de contas da campanha de Lula por encontrar algumas irregularidades, entre elas supostas doações por empresas "vedadas" por lei de contribuir para campanhas eleitorais, como concessionárias de serviço público. "Eles [os técnicos] pensam diferente de nós. Temos que ver quem está com a razão", declarou Márcio Silva.
"Não é uma fonte vedada. A lei não trata da participação de empresas [doadoras] que tenham participação em concessionárias de serviços públicos, não trata disso. Houve um excesso por parte dos analistas", afirmou o advogado, de acordo com reportagem de Epaminondas Neto, da Folha Online.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares