Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/12/2006 | Atualizado às 20:48
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, disse hoje (6) que a Casa Legislativa vai instalar uma comissão com cinco senadores para acompanhar a crise no setor aéreo brasileiro. De acordo com Renan, o Senado tem que colaborar com o governo federal na solução do caos instalado nos principais aeroportos do país.
"Essa crise como está não pode continuar, o país está em pânico. O Senado quer colaborar com soluções", disse.
Segundo reportagem de Gabriela Guerreiro, da Folha Online, Renan afirmou que vai conversar com integrantes do governo federal para discutir a crise. O peemedebista disse que a pane no sistema de comunicação do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo em Brasília (Cindacta 1) impediu a presença de vários parlamentares no Congresso nesta quarta-feira. "Estamos com dificuldades para votar, alguns senadores não conseguiram chegar", afirmou.
Contudo, Renan evitoucomentar sobre a possibilidade do ministro da Defesa, Waldir Pires, deixar o governo após a crise aérea. "Eu sempre procuro manter uma relação independente, mas harmoniosa, com os outros poderes", encerrou.
Temas
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil