Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/11/2006 | Atualizado às 22:00
A Câmara aprovou hoje (23) vários projetos de decreto legislativo relacionados a acordos internacionais. Um deles é o PDC 1425/04, que se refere ao Protocolo Facultativo à Convenção contra a Tortura e outros Tratamentos ou Penas Cruéis, Desumanos ou Degradantes, adotado em 2002, em Nova Iorque. Todas as matérias serão enviadas ao Senado para apreciação.
O Plenário também aprovou o Projeto de Lei 7193/06, do Poder Executivo, que cria o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), vinculado ao Fundo Nacional de Cultura (FNC). O texto acatado é o do substitutivo da Comissão de Educação e Cultura, apresentado pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA).
A proposta cria incentivos fiscais para investimentos em produção cinematográfica e em projetos independentes da radiodifusão brasileira. Com o projeto, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) terá uma capacidade maior de acompanhar o mercado e as receitas das empresas.
Os deputados aprovaram também a MP 325/06, que garante um crédito extraordinário de R$ 13 milhões para o Ministério da Integração Nacional para o socorro à população do município de Laranjal do Jari, no estado do Amapá, que teve casas e estabelecimentos comerciais destruídos por um incêndio no dia 2 de outubro. A MP entrou em pauta hoje (23) e segue para análise do Senado.
Também foi aprovado o Projeto de Lei (PL) 7486, do Poder Executivo, que aumenta o valor do auxílio-invalidez pago a militares para R$ 1.089,00 retroativamente a 1º de janeiro de 2006. A matéria será analisada pelo Senado.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil