Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/11/2006 | Atualizado às 14:21
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie, defendeu ontem o pagamento de remuneração extra de 24% mensais sobre o salário dos integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que faz o controle externo do Judiciário.
Ellen Gracie, que também é presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), declarou que há situações em que o teto salarial do funcionalismo pode ser superado.
"Há algumas situações em que mesmo o teto salarial pode ser superado. É o caso, por exemplo, das pessoas que recebem uma pensão e também o vencimento", afirmou a presidente do Supremo. "É o caso, por exemplo, das gratificações por exercício de presidência, daquele adicional que se refere a permanecer na ativa."
Ellen Gracie também afirmou que os conselheiros trabalham muito e alguns não recebem um centavo sequer a mais para integrar o colegiado. No último dia 7, a ministra enviou uma proposta ao Congresso que prevê o pagamento de uma gratificação de 12% do salário por sessão aos seus conselheiros.
Hoje, o teto para todo o serviço público é de R$ 24,5 mil, equivalente ao salário de um ministro do STF.
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR