Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/11/2006 | Atualizado às 14:21
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie, defendeu ontem o pagamento de remuneração extra de 24% mensais sobre o salário dos integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que faz o controle externo do Judiciário.
Ellen Gracie, que também é presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), declarou que há situações em que o teto salarial do funcionalismo pode ser superado.
"Há algumas situações em que mesmo o teto salarial pode ser superado. É o caso, por exemplo, das pessoas que recebem uma pensão e também o vencimento", afirmou a presidente do Supremo. "É o caso, por exemplo, das gratificações por exercício de presidência, daquele adicional que se refere a permanecer na ativa."
Ellen Gracie também afirmou que os conselheiros trabalham muito e alguns não recebem um centavo sequer a mais para integrar o colegiado. No último dia 7, a ministra enviou uma proposta ao Congresso que prevê o pagamento de uma gratificação de 12% do salário por sessão aos seus conselheiros.
Hoje, o teto para todo o serviço público é de R$ 24,5 mil, equivalente ao salário de um ministro do STF.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira