Entrar
Cadastro
Entrar
{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "assettype": "NO", "articlekey": 88239, "showDelay": true, "context": "{\"positioncode\":\"Leitura_Noticias_cima\",\"assettype\":\"NO\",\"articlekey\":88239}" }
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/11/2006 9:02
O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, dono de um complexo siderúrgico que leva o seu nome, teria revelado a amigos que gostaria de integrar a equipe de ministros do presidente Lula. No entanto, oficialmente, Gerdau nega a intenção de integrar o governo.
Segundo o jornalista Josias de Souza, da Folha de S. Paulo, o empresário conversou com Lula entre o primeiro e o segundo turno da eleição e entendeu o diálogo com uma sondagem.
"Nas cogitações do presidente, o empresário poderia ocupar a Fazenda, a Previdência ou o Desenvolvimento. Aos amigos Gerdau disse que não deseja outra pasta que não seja a do Desenvolvimento", afirma o jornalista.
Se aceitar o convite do presidente Lula, Gerdau quer ter ampla autonomia em relação ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ele acredita que só assim poderia contribuir com os planos de Lula de impulsionar o crescimento econômico do país no segundo mandato do petista.
Temas
POLÊMICA NO SENADO
Senado vota eleição a cada 5 anos e mandato maior para parlamentar
REVIRAVOLTA NO SENADO
CCJ aprova fim da reeleição com redução do mandato de senador
ASSISTA AO VÍDEO
"Ela fez pipi": deputado leva bebê "esborne" para discurso na Câmara