Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/11/2006 | Atualizado às 19:18
A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) classificou o discurso do presidente Lula, referente à coalizão dos partidos do governo e da oposição durante o segundo mandato petista, de "ridículo e medíocre". A candidata derrota à Presidência da República pelo Psol fez hoje (1°) um discurso na tribuna do Senado Federal.
Heloísa Helena declarou que o Psol não "entrará em nenhum canto do Palácio do Planalto". "O PSOL não será seduzido nem entrará em nenhum canto do Palácio do Planalto porque os fundadores do Psol fundaram o partido nos meses de glória do governo por coerência ideológica, porque não aceitaram encobrir a podridão", disparou a senadora alagoana.
A parlamentar, que conclui o seu mandato de senadora no final do ano, afirmou que voltará a dar aulas na Universidade Federal de Alagoas. A senadora do Psol disse que respeitava a decisão de 58 milhões de eleitores que reelegeram o presidente Lula, mas declarou que muitas vezes os brasileiros não sabem escolher bons políticos. "Não sou demagoga a ponto de dizer que qualquer decisão do povo é sábia e soberana. Conversa! Se eu tivesse passado oito anos roubando aqui no Congresso Nacional, sendo cúmplice da roubalheira do presidente Lula, teria tido mais chance de ser eleita", afirmou.
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora