Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/11/2006 | Atualizado às 19:18
A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) classificou o discurso do presidente Lula, referente à coalizão dos partidos do governo e da oposição durante o segundo mandato petista, de "ridículo e medíocre". A candidata derrota à Presidência da República pelo Psol fez hoje (1°) um discurso na tribuna do Senado Federal.
Heloísa Helena declarou que o Psol não "entrará em nenhum canto do Palácio do Planalto". "O PSOL não será seduzido nem entrará em nenhum canto do Palácio do Planalto porque os fundadores do Psol fundaram o partido nos meses de glória do governo por coerência ideológica, porque não aceitaram encobrir a podridão", disparou a senadora alagoana.
A parlamentar, que conclui o seu mandato de senadora no final do ano, afirmou que voltará a dar aulas na Universidade Federal de Alagoas. A senadora do Psol disse que respeitava a decisão de 58 milhões de eleitores que reelegeram o presidente Lula, mas declarou que muitas vezes os brasileiros não sabem escolher bons políticos. "Não sou demagoga a ponto de dizer que qualquer decisão do povo é sábia e soberana. Conversa! Se eu tivesse passado oito anos roubando aqui no Congresso Nacional, sendo cúmplice da roubalheira do presidente Lula, teria tido mais chance de ser eleita", afirmou.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira