Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/10/2006 | Atualizado 26/3/2007 às 5:45
No segundo bloco, as perguntas sobre segurança pública e transportes também levaram o debate para a comparação entre o governo paulista do candidato do PSDB e a gestão petista nas duas áreas no governo federal.
Lula começou destacando que os problemas de segurança são parte do descaso dos governos anteriores com a distribuição de renda e a educação. Alckmin voltou a bater na tecla do controle das fronteiras e de os principais problemas da segurança estão relacionados com o tráfico de drogas e o contrabando de armas.
"Eu fui na fronteira e está tudo abandonado", disse o candidato do PSDB. Lula rebateu dizendo que 80% das armas apreendidas no Brasil são de fabricação nacional. "A perfeição da polícia de São Paulo resultou no PCC. A política dele para os jovens acabou na Febem", respondeu Lula.
Na questão dos transportes, o debate girou em torno das obras de construção dos metrôs de Fortaleza, Salvador e Recife. Alckmin bateu no governo federal, afirmando que as obras ficaram paralisadas por três anos e só foram retomadas agora, no período eleitoral. "Não é um problema fácil de resolver. Se fosse fácil, alguém já tinha resolvido", rebateu Lula. O metrô do Recife, disse Lula, começou a funcionar hoje. O candidato petista disse que as obras foram paradas, pois o governo anterior deixou um rombo de R$ 24 bilhões de reais no Orçamento da União.
Matéria publicada em 27.10.2006. Retificada em 26.03.2007
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil