Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/10/2006 | Atualizado 26/3/2007 às 5:45
No segundo bloco, as perguntas sobre segurança pública e transportes também levaram o debate para a comparação entre o governo paulista do candidato do PSDB e a gestão petista nas duas áreas no governo federal.
Lula começou destacando que os problemas de segurança são parte do descaso dos governos anteriores com a distribuição de renda e a educação. Alckmin voltou a bater na tecla do controle das fronteiras e de os principais problemas da segurança estão relacionados com o tráfico de drogas e o contrabando de armas.
"Eu fui na fronteira e está tudo abandonado", disse o candidato do PSDB. Lula rebateu dizendo que 80% das armas apreendidas no Brasil são de fabricação nacional. "A perfeição da polícia de São Paulo resultou no PCC. A política dele para os jovens acabou na Febem", respondeu Lula.
Na questão dos transportes, o debate girou em torno das obras de construção dos metrôs de Fortaleza, Salvador e Recife. Alckmin bateu no governo federal, afirmando que as obras ficaram paralisadas por três anos e só foram retomadas agora, no período eleitoral. "Não é um problema fácil de resolver. Se fosse fácil, alguém já tinha resolvido", rebateu Lula. O metrô do Recife, disse Lula, começou a funcionar hoje. O candidato petista disse que as obras foram paradas, pois o governo anterior deixou um rombo de R$ 24 bilhões de reais no Orçamento da União.
Matéria publicada em 27.10.2006. Retificada em 26.03.2007
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora