Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/10/2006 20:34
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), negou nesta quinta-feira que esteja em discussão no Congresso um aumento de salário para os deputados e senadores. O deputado afirmou que o assunto será tratado somente após consulta aos líderes partidários.
"Eu não tratei desse assunto com nenhum deputado, com nenhum líder. Não gostaria de tratá-lo primeiro com a imprensa. Eu gostaria que esse assunto só fosse examinado dentro de todas as modificações, as mudanças que a Câmara dos Deputados pode apresentar e fazer", afirmou.
O líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), também negou que o aumento esteja em discussão. Sem especificar um percentual, ele disse, no entanto, que é favorável a aumentos que corrijam a defasagem da remuneração dos parlamentares da mesma forma que de qualquer outro trabalhador.
"O deputado, que representa uma função pública, também tem que ter um reajuste. Qual o reajuste adequado? Isso não está em pauta neste momento. Com certeza nós vamos refletir para que esse debate se dê de maneira respeitosa em relação à credibilidade que o Parlamento precisa ter", defendeu.
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação