Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/9/2006 11:39
O senador Jefferson Péres (PDT-AM) apresenta nesta quarta-feira (20) o relatório sobre o processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra o senador Ney Suassuna (PMDB-PB). O colegiado também analisa amanhã, a partir do meio-dia, os depoimentos de pessoas relacionadas às denúncias contra os senadores Magno Malta (PL-ES) e Serys Slhessarenko (PT-MT).
O senador Magno Malta é acusado de ter recebido da máfia das ambulâncias um automóvel como parte de pagamento pela promessa de apresentar emendas para beneficiar a Planam, empresa que comandava o esquema dos sanguessugas. Em defesa, o parlamentar afirmar que o carro em questão foi um empréstimo pessoal do deputado federal Lino Rossi (PP-MT), que também foi denunciado no relatório preliminar da CPI dos Sanguessugas.
Já a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que é candidata ao governo do Mato Grosso, foi acusada de receber R$ 35 mil do esquema por intermédio de seu genro, Paulo Roberto Ribeiro. Na época da denúncia, Serys disse que não conhecia e nem nuca esteve com Vedoin.
"Não tenho dívidas de campanha e meu genro Paulo nega, nunca recebeu esse dinheiro, nem trabalha para mim nem tem autorização para fazer arrecadação de campanha. É um ataque político porque sou candidata ao governo do estado", afirmou.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
PEC da Blindagem