Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/9/2006 | Atualizado às 17:57
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, afirmou nesta segunda-feira (18) que existe a possibilidade da cassação da candidatura do presidente Lula à reeleição, caso seja comprovada sua ligação no caso do dossiê contra o candidato do PSDB ao governo de São Paulo e ex-ministro da Saúde do governo Fernando Henrique, José Serra.
Contudo, o ministro Marco Aurélio acredita que as investigações não devem ser concluídas antes das eleições. Segundo o ministro, o processo eleitoral não deve sofrer alterações.
Caso seja constatada alguma irregularidade, após as eleições, no entanto, o presidente do TSE admite que o presidente pode ficar impossibilitado de ficar no cargo, caso seja reeleito.
Marco Aurélio se reuniu com o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE) e com o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), no centro cultural da Justiça Federal no Rio de Janeiro, quando discutiram a representação que será protocolada no TSE contra o presidente Lula.
Cautela
O ministro Marco Aurélio afirmou que é preciso que o assunto seja tratado com cautela e que serão observadas as regras de regência e respeitado o direito de defesa. "Não podemos partir deste campo de presunções. Nós precisamos ter dados concretos, vamos esperar".
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes