Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/9/2006 15:33
A disputa pelo governo do Rio Grande do Sul está tecnicamente empatada entre o candidato Olívio Dutra (PT) e o atual governador Germano Rigotto (PMDB), segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (18).
O petista cresceu cinco pontos em relação ao último levantamento, divulgado em agosto, e agora tem 26% das intenções de voto. Já o peemedebista cresceu dois pontos e aparece nesta sondagem com 30%. Como a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, o resultado aponta empate técnico entre os dois concorrentes.
A candidata Yeda Crusius (PSDB) subiu um ponto em relação a agosto e está com 17%. Francisco Turra (PP) tinha 3% e chegou a 8%, ultrapassando o candidato Alceu Collares (PDT), que caiu de 8% para 5%. Beto Grill (PSB) manteve 1% do levantamento anterior.
O Ibope simulou um eventual segundo turno entre Rigotto e Dutra. Nessa sondagem, o peemedebista levaria a melhor: 50% contra 37%. O alto índice de rejeição do petista, 28% (o maior entre todos os candidatos) contribui para minar sua votação numa disputa em segundo turno. Rigotto tem 18% de rejeição.
O Ibope ouviu 1.400 eleitores, entre os dias 12 e 14, em 79 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), com o número 57.128/2006.
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes