Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/9/2006 | Atualizado às 13:46
O candidato do PT ao governo do Acre, Binho Marques, aparece com 52% da preferência do eleitorado, segundo pesquisa Ibope realizada entre os dias 6 e 12 de setembro. Em segundo lugar, vem Marcio Bittar (PPS) com 23%. Já o tucano Tião Bocalon possui 7%. Os outros quatro candidatos totalizaram apenas 2%. Votos brancos e nulos somaram 3%. Indecisos, 13%.
Em relação à pesquisa anterior, Binho Marques mostrou uma evolução significativa. Segundo a sondagem, em 15 dias, ele cresceu dez pontos percentuais. Já Marcio Bittar recuou 12 pontos, saindo de 35% para os atuais 23%. Tião Bocalon ficou estável com 7%.
O Ibope também avaliou o cenário político para o segundo turno. Binho Marques venceria Marcio Bittar com 52% dos votos contra 28%. Se o adversário fosse Tião Bocalom, o petista também bateria o tucano com uma folga ainda maior: teria 56% contra 24%.
Vaga para o Senado
Na disputa para o Senado, o petista Tião Viana continua na liderança, com 66% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o pedetista Airton Rocha, com 6%. O candidato Chagas Freitas (PFL) tem 4% e Núcia Maria (Psol), 5%. O Ibope ouviu 812 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Temas
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa a julgar recurso de Bolsonaro contra pena de 27 anos