Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/9/2006 19:04
O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, admitiu hoje (11) que o presidente Lula (PT) pode ganhar a eleição já no primeiro turno. Segundo a Folha Online, o ministro afirmou que a expectativa de vitória em uma única fase deve se confirmar nas pesquisas da próxima semana.
"Queremos ganhar a eleição no primeiro turno e estamos preparados para duas etapas, mas, mantida a estabilidade atual, não é imprudente dizer que é possível ganhar no primeiro turno", afirmou.
O ministro também afirmou que a campanha do presidente não teme a disputa no segundo turno. "Não temos medo do segundo turno, as projeções mostram que podemos ganhar nos dois turnos", disse Tarso Genro.
Já o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, voltou a repetir que tem confiança na realização de um segundo turno.
"Quem pode fazer mais? Se não fez em quatro anos, o que é que vai fazer num cenário mais difícil, segundo mostra o menor crescimento mundial, é hora do Brasil pisar no acelerador", disse o tucano.
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes
RELAÇÕES EXTERIORES
Estados Unidos impõem sanções contra esposa de Alexandre de Moraes
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília