Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/9/2006 | Atualizado às 14:46
Uma foto do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), com o chefe da máfia dos sanguessugas, Luiz Antonio Vedoin, dono da Planam, está sendo usada como arma política pelos adversários de Maggi. Na imagem, registrada na campanha de 2002, o então candidato à reeleição aparece ao lado de uma Blazer, placa JZI-4183, de Luiz Antônio Vedoin.
Especula-se que Vedoin tenha colocado o carro à disposição do deputado Pedro Henry (PP-MT), alvo de pedido de abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto envolvimento com a máfia. A foto foi tirada em Cáceres, reduto eleitoral de Henry. À Justiça Federal, Vedoin contou que a Blazer foi entregue a Henry.
O secretário de Comunicação Social de Mato Grosso, José Carlos Dias, nega que o carro tenha feito parte da frota de campanha de Maggi em 2002. No entanto, admite que o governador possa tê-lo usado ao passar por Cáceres na campanha.
"Era impossível saber a origem do carro. O que nego com veemência é que esse carro tenha sido utilizado pela campanha em todo o estado. Pode ter sido usado em um pequeno trecho em Cáceres", afirma Dias.
Temas
Crime Organizado
Deputado baiano é alvo de operação da PF contra lavagem de dinheiro
DETRATOR DE MORAES
Polícia italiana detém Tagliaferro, ex-assessor de Alexandre de Moraes