Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/8/2006 | Atualizado às 14:20
Em entrevista ao Jornal da Globo, na noite dessa quarta-feira (30), o presidente Lula declarou que o Brasil vive um momento único na história do país. Ao ser questionado sobre o crescimento do Brasil em relação a outros países, o candidato à reeleição surpreendeu.
"É preciso ver a realidade de cada país. Nós temos que comparar o nosso país com o nosso país", disse o presidente, para em seguida acrescentar: "Pode ter algum país crescendo mais do que o Brasil, mas nenhum tem a conjuntura de fatores positivos que tem a macroeconomia brasileira."
Ainda sobre o crescimento econômico, o presidente afirmou que "torce" para que "melhore ainda mais". Na sua avaliação, o país deve entrar num novo ciclo de crescimento. "O Brasil, em nenhum momento da história, esteve tão preparado para dar o próximo passo como está agora."
Lula também falou sobre redução da carga tributária e garantiu que não houve aumento de impostos. "Pelo contrário, minha querida (dirigindo-se à jornalista Cristiane Pelajo), você teve dedução do Imposto de Renda - nós reajustamos a alíquota duas vezes que tinha ficado cinco anos sem reajuste (...) desoneramos R$ 19 bilhões de impostos e vamos continuar desonerando."
Culpa dos governadores
Na entrevista, o presidente ainda disse que o governo federal já fez o possível em relação à reforma tributária. O candidato petista culpou os governadores por não abrirem mão da guerra fiscal. "A parte federal foi votada, a parte estadual, não".
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora