Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/8/2006 | Atualizado às 15:52
O ex-governador da Paraíba, Cícero Lucena (PSDB), disputará uma vaga ao Senado pela coligação Por Amor à Paraíba (PP/PTB/PTN/PL/PFL/PTC/PSDB/PTdoB), informa o site do TSE. 
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou improcedente, por unanimidade, o Recurso Ordinário (RO 923) interposto pela coligação Paraíba de Futuro (PMDB/PT/PSB/PRB/PCdoB) que procurava cassar o registro da candidatura do tucano.
O argumento utilizado para cassar a candidatura de Cícero Lucena foi o de que a vice-governadora, mulher do candidato, teria assumido a função de governo no último mês de junho, e participado de solenidade na cidade de Pombal, onde assinara, inclusive, ordem de serviço para obras de saneamento. Isso, na visão da coligação Paraíba de Futuro, se enquadraria nos casos de inelegibilidade previstos na Constituição Federal.
Segundo o ministro relator, Marcelo Ribeiro, a alegação de que a vice-governadora teria substituído o titular de forma permanente não ficou comprovada nos autos do processo.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime