Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/12/2009 21:21
Mário Coelho
Os estudantes que invadiram pela segunda vez o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) prometem passar a noite no local. De acordo com Lorena Fernandes, da comissão de comunicação dos universitários, a expectativa é dormir na sede do Poder Legislativo. Os membros do movimento estudantil ainda farão uma nova assembleia na noite desta quarta-feira (3), mas a disposição é ficar até "Arruda cair".
Leia tudo sobre a Operação Caixa de Pandora
A segunda invasão ocorreu cerca de 20 minutos após o encerramento de sessão que deu início à análise dos processos por crime de responsabilidade contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), e seu vice, Paulo Octávio (DEM). Cerca de 100 estudantes quebraram a porta que dá acesso ao plenário e tomaram conta do espaço. Eles encheram o local com cartazes pedindo a saída de Arruda do cargo. No momento, 50 universitários preparam acampamento.
Ainda está prevista mais uma assembleia dos universitários. Eles vão decidir se o movimento condiciona sua saída à renúncia de Arruda e se deixarão os deputados abrirem a sessão de amanhã (3). Estava previsto para os distritais lerem o requerimento da CPI da Corrupção, para investigar o Executivo, a Câmara e o Tribunal de Contas do DF (TCDF), e escolher o novo corregedor da Casa, que dará encaminhamento aos processos por quebra de decoro dos parlamentares envolvidos na Operação Caixa de Pandora.
Temas
LEIA MAIS
OPERAÇÃO OVERCLEAN
DESVIO BILIONÁRIO
Aposentados foram presas fáceis de fraudadores, diz Lewandowski
AGENDA DA SEMANA
Veja cinco assuntos na mira do Congresso na semana antes do recesso
AGENDA DA SEMANA
Câmara pauta licenciamento ambiental na semana antes do recesso