Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/6/2009 15:05
Mário Coelho
O ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, pediu nesta quarta-feira (3) ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), prioridade na votação do Projeto de Lei 6264/05, o Estatuto da Igualdade Racial. Esta foi a segunda vez que Santos esteve na Casa pedindo agilidade na apreciação do tema. A primeira foi em fevereiro.
Em 20 de maio, a comissão especial criada para analisar o Estatuto cancelou reunião para votar o substitutivo do relator, deputado Antônio Roberto (PV-MG). Até agora o colegiado não se reuniu para marcar a nova data da votação.
Após a reunião, o ministro disse que Temer se comprometeu em dar celeridade à proposta, que está atualmente na comissão especial que analisa a matéria. Em dezembro de 2008, a comissão tentou votar o parecer do relator, mas um pedido de vista adiou a votação.
O ministro acredita que a proposta pode ser aprovada ainda neste ano. Além da conversa com o Temer, Edson Santos informou que vai procurar os líderes partidários para pedir apoio para a aprovação do estatuto. "O Estado brasileiro não pode continuar empurrando essa demanda com a barriga".
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR