Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/5/2009 11:53
Os brasileiros Rubens Barrichelo, da Brawn, e Felipe Massa, da Ferrari, obtiveram um bom resultado no circuito mais tradicional da Fórmula 1, o GP de Mônaco, disputado na manhã deste domingo (24). Rubinho ficou com o 2º lugar, atrás do companheiro de equipe Jenson Button. Massa foi o quarto colocado, atrás do ferrarista Kimi Raikkonen.
A prova também mostrou o "passeio" da equipe Brawn, que desbancou os adversários mesmo com dificuldades com os pneus macios no início da corrida. O inglês Button liderou a prova de ponta a ponta e terminou mais de 7 segundos à frente Rubinho, por sua vez 5 segundos à frente de Raikkonen. Jenson Button lidera o campeonato com 51 pontos.
Na largada, Rubinho assumiu o segundo lugar ao ultrapassar Raikkonen, que patinou na saída. Massa perdeu a quinta posição para Nico Rosberg, da Williams, mas logo recuperou o posto.
O que se viu depois foi apenas o domínio de Button e Barrichello. Enquanto isso, Massa ultrapassava Sebastian Vettel, da Red Bull, com bastante dificuldade. O brasileiro manteve o quarto lugar, apesar das pressões de Rosberg e das ameaças de Mark Webber, da Red Bull.
A prova deste domingo também serviu para mostrar a recuperação da Ferrari no campeonato. O feito é tardio, porque a Braw já possui 86 pontos na seis corridas disputas. Em cinco corridas, Massa e Raikkonen tinham obtido apenas 6 pontos para a escuderia italiana. Hoje, a dupla fez 11.
Nelsinho Piquet, da Renault, sofreu um acidente e não completou a prova.
Classificação do Mundial de Pilotos
1º) Jenson Button - 51 pontos
2º) Rubens Barrichelo - 35 pontos
3º) Sebastian Vettel - 23 pontos
10º) Felipe Massa - 8 pontos
18º) Nelsinho Piquet - 0 pontos
Temas
Câmara dos Deputados
Diante de exílio de Eduardo, projeto prevê exercício remoto do mandato
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Hugo Motta exonera servidores remotos para encerrar especulações
AGENDA DA SEMANA
Veja cinco assuntos na mira do Congresso na semana antes do recesso