Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/11/2008 | Atualizado às 15:51
O presidente Lula divulgou no início da tarde deste domingo (2) uma nota de pesar pela morte da secretária nacional de Renda da Cidadania do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, responsável pelo Bolsa Família, Rosani Evangelista da Cunha. Ela morreu neste sábado (1º) em um acidente de carro na Argentina.
Rosani, que era responsável pelos programas de transferência de renda do ministério, era especialista em saúde pública e administração pública. Ela estava no país vizinho para participar como convidada especial do seminário Diálogos de Proteção Social, em Buenos Aires, onde na segunda-feira (3) ministraria a palestra "Aprendizagem sobre como coordenar o acionar estatal, sindical e empresarial na proteção social no Brasil".
"A morte da companheira Rosani Cunha deixou-me consternado. Lastimo as circunstâncias trágicas em que ocorreu e a perda de uma servidora pública competente e dedicada, que há quatro anos fazia um trabalho admirável na gestão do Bolsa Família, importantíssimo para os brasileiros mais necessitados. Minhas sinceras homenagens a seus familiares, amigos e ao ministro Patrus Ananias”, disse o presidente Lula em nota oficial.
Rosani Cunha assumiu a Secretaria de Renda e Cidadania do Ministério de Desenvolvimento Social em dezembro de 2004. Antes, ela já havia atuado no Ministério de Coordenação Política. Durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Rosani foi coordenadora nacional do Projeto Cargão SUS, na gestão de José Serra no Ministério da Saúde. (Renata Camargo)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares