Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/8/2008 | Atualizado às 22:37
O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu há pouco habeas corpus a Hugo Chicaroni, último preso da Operação Satiagraha. Ele pediu extensão do habeas corpus concedido na última terça a Humberto Braz, considerado o “braço direito” do banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity.
“A defesa alegou que a situação processual de Chicaroni seria idêntica à de Humberto Braz. Afirmou, ainda, que o próprio Ministério Público Federal em São Paulo teria se manifestado favoravelmente à liberdade provisória de seu cliente, em razão de decisões anteriores do STF de cassar as prisões temporárias e preventivas de envolvidos na Operação Satiagraha”, afirma o STF.
Hugo Chicaroni e Humberto Braz teriam, a mando de Daniel Dantas, tentado subornar com US$ 1 milhão o delegado da Polícia Federal Victor Hugo Rodrigues Alves para que ele retirasse o nome do banqueiro e de pessoas ligadas ao Opportunity das investigações policiais.
Dantas, Braz e Chicaroni foram nesta quinta-feira (14) à 6ª Vara Federal Criminal em São Paulo para prestar depoimento. Contudo, eles permaneceram em silêncio e não responderam às perguntas do juiz Fausto De Sanctis. (leia mais)
Dantas foi preso duas vezes no início de julho deste ano, acusado de coordenar uma série de crimes financeiros. Além dele, também foram detidos o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. O banqueiro foi o primeiro a receber o habeas corpus do Supremo. Dantas também foi o único que, por causa dessa operação da PF, recebeu o benefício duas vezes da mais alta corte de Justiça do país. (Rodolfo Torres)
Leia também
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora