Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/8/2008 | Atualizado às 17:32
O depoimento do banqueiro Daniel Dantas, dono do grupo Opportunity, na 6ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo durou cerca de uma hora. A informação é da Agência Brasil.
Entre às 14h e 15h, o banqueiro falou ao juiz federal Fausto de Sanctis, responsável pelas ordens de prisão da Operação Satiagraha, da Polícia Federal.
Tendo em vista que o processo corre sob segredo de Justiça, a assessoria da Justiça Federal não precisou se Dantas permaneceu em silêncio, conforme orientação de seu advogado, Nélio Machado.
A Operação Satiagraha prendeu Dantas, o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Eles são acusados de participarem de um bilionário esquema de crimes financeiros. Além disso, Dantas é acusado de tentar subornar um delegado federal para que seu nome e de outras pessoas fossem retirados das investigações.
Ainda de acordo com a Agência Brasil, Fausto de Sanctis já começou a interrogar Hugo Chicaroni, que seria o enviado de Dantas para tentar subornar o delegado da Polícia Federal. Dantas permanece no prédio, por determinação do juiz, e pode participar ainda hoje de uma acareação ao final do depoimento de Chicaroni.
Nessa acareação participariam Dantas, Chicaroni e Humberto Braz, que seria uma espécie de braço direito de Dantas e que também teria participado da tentativa de suborno do delegado. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru