Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/7/2008 14:21
Durante a reunião de coordenação política desta terça-feira (2), o presidente Lula pediu prioridade para a reforma política após as eleições municipais de outubro.
Os ministros José Múcio (Relações Institucionais) e Tarso Genro (Justiça) ficarão encarregados de dialogar com o Congresso na construção desse projeto.
Além disso, o presidente determinou que os ministros devem dar maior visibilidade aos projetos do governo, para que a população tenha maior clareza sobre os investimentos feitos.
Também participaram da reunião os ministros os ministros Guido Mantega (Fazenda), Paulo Bernardo (Planejamento), Luiz Dulci (Secretaria -geral da Presidência) e Dilma Rousseff (Casa Civil).
Ontem à noite, após uma reunião com 17 ministros das áreas social e econômica, o presidente decidiu que, a exemplo do que ocorre no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), os projetos de desenvolvimento na área social – o chamado PAC Social – devem ter um comitê gestor. Segundo interlocutores do presidente, os ministros mais cotados para ocupar a função – exercida por Dilma Rousseff (Casa Civil) no PAC – são Luiz Dulci (Secretaria-Geral) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome). (leia mais) (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos