Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/7/2008 | Atualizado às 14:13
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara terá acesso às gravações relativas à saída do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz das investigações da Operação Satiagraha. A informação é da Agência Brasil.
Na sexta-feira passada, o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), presidente da comissão, encaminhou ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), o pedido de acesso às gravações.
A PF tem 30 dias para responder à solicitação e repassar as gravações. A comissão só volta a se reunir em agosto, após o recesso parlamentar.
Na semana passada, a Polícia Federal divulgou trechos do diálogo em que Protógenes, que coordenou a Operação Satiagraha, discute a sua saída da investigação com a cúpula da entidade. (leia mais)
A Operação Satiagraha investiga um esquema bilionário de crimes financeiros. Foram presos durante essa operação o banqueiro Daniel Dantas, dono do grupo Opportunity, o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos