Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/7/2008 | Atualizado às 14:13
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara terá acesso às gravações relativas à saída do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz das investigações da Operação Satiagraha. A informação é da Agência Brasil.
Na sexta-feira passada, o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), presidente da comissão, encaminhou ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), o pedido de acesso às gravações.
A PF tem 30 dias para responder à solicitação e repassar as gravações. A comissão só volta a se reunir em agosto, após o recesso parlamentar.
Na semana passada, a Polícia Federal divulgou trechos do diálogo em que Protógenes, que coordenou a Operação Satiagraha, discute a sua saída da investigação com a cúpula da entidade. (leia mais)
A Operação Satiagraha investiga um esquema bilionário de crimes financeiros. Foram presos durante essa operação o banqueiro Daniel Dantas, dono do grupo Opportunity, o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. (Rodolfo Torres)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora