Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/6/2008 | Atualizado 22/6/2008 às 9:13
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alceu Moreira (PMDB) decidiu ontem (20) pelo arquivamento do pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius, feito pelo PSOL e pelo PV.
Moreira alegou que os documentos apresentados pelas siglas não apontam qualquer fato que justifique o impedimento da governadora. Ele também justificou o ato dizendo que que o relatório da CPI do Detran ainda não foi concluído.
“E, não se pode confundir a apresentação de denúncia, visando o estabelecimento de processo investigativo, da protocolização de pedido de instauração de processo de impedimento da Governadora. No primeiro, basta mero indício ou suspeita, enquanto que, no segundo caso, é imprescindível a juntada de toda um conteúdo probatório, o que não se verifica no caso. Ademais, a própria CPI do Detran ainda não encerrou as suas atividades, visto que ainda não apresentado e deliberado o conteúdo de seu relatório final, nem conhecidas as suas conclusões. De ser acrescentado, ainda, que a própria Polícia Federal, em razão de solicitação expressa, já informou que não está realizando qualquer investigação em que figure como objeto a senhora Governadora do Estado”, diz o despacho de Alceu Moreira. (Tatiana Damasceno)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
PRERROGATIVAS PARLAMENTARES