Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/6/2008 | Atualizado às 14:17
Apesar da vitória governista na votação da criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), ainda faltam quatro destaques para votação em separado a serem apreciados. Se aprovados, eles podem alterar o resultado final do projeto de lei que regulamenta a Emenda 29.
O mais importante deles, elaborado pelo DEM, retira do texto o artigo que define a base de cálculo da CSS. Sem a base, não há como cobrar o tributo. Na semana que vem os governistas terão uma dificuldade adicional para finalizar a votação da CSS. A Câmara terá uma medida provisória trancando a pauta e nada poderá ser votado antes dela.
O destaque é um mecanismo pelo qual os deputados podem retirar uma parte do projeto de lei a ser votado depois da aprovação do texto principal. Esta parte destacada é então votada separadamente. Se rejeitado, mantém-se o texto original. Ontem, a aprovação da contribuição ocorreu com uma margem apertada de votos. Foram 259 a favor, apenas dois a mais do que o mínimo necessário. (Tatiana Damasceno)
Leia também
Confira como os deputados votaram na CSS
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil