Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/8/2007 15:30
O presidente Lula se reuniu hoje (2) com representantes dos partidos que apóiam o governo e prometeu concluir em 15 dias as indicações para os cargos que ainda não preenchidos no segundo escalão (formado em sua maioria por empresas estatais).
“Ontem o PMDB foi atendido [Lula convidou o ex-prefeito do Rio de Janeiro Luiz Paulo Conde (PMDB) para ocupar a presidência de Furnas Centrais Elétricas]. Em relação aos outros partidos, o presidente falou que os cargos, as diretorias negociadas, saem nesses próximos 15 dias”, disse o deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE), líder do governo na Câmara.
O parlamentar criticou a lentidão das nomeações. “Essa é uma coisa que deveria ter sido resolvida, mas essas crises e essas questões políticas retardaram essa questão”, disse.
Palocci relator
Durante a reunião, temas como as prorrogações da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e da Desvinculação de Receitas da União (DRU) foram tratados como prioridade. A CPMF e a DRU estão entre as principais fontes de receita do governo.
Os deputados pretendem votar na próxima semana a proposta de emenda constitucional (PEC) que aumenta o prazo da CPMF na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário da Câmara.
O ex-ministro da Fazenda e atual deputado Antônio Palocci (PT-SP) é cotado para ser o relator da PEC no plenário da Câmara. O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é o relator da PEC na CCJ. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil